segunda-feira, 21 de março de 2016

As Invenções de Mark Zuckerberg antes de criar o facebook

Mark Zuckerberg é uma das figuras mais importantes do mundo tecnológico de hoje o que é consideravelmente controverso porque dizem que ele roubou a ideia que o levou a se tornar um bilionário: o Facebook.

Seja qual for a verdade, Mark Zuckerberg é, sem dúvida, um cara inteligente, o que se comprova pelo seu ingresso na Universidade de Harvard, porém o Facebook não foi a sua única criação.

Confira:

UMA REDE SOCIAL SÓ PARA SUA FAMÍLIA


Filho de um dentista, Mark Zuckerberg era programador desde pequeno e cansava de ter que passar mensagens para pessoas dentro de sua casa ou do escritório de seu pai, que estava no piso térreo da casa, assim ele criou o Zucknet quando ele tinha apenas 11 anos de idade.

Através do Zucknet era possível conectar-se, enviar e receber mensagens de qualquer um dos computadores domésticos de Zuckerberg. 

A invenção era genial em tempos onde as mensagens instantâneas ainda não alcançavam o usuário doméstico.

SYNAPSE MEDIA PLAYER


No colegial, Zuckerberg desenvolveu um leitor de música muito especial, que era capaz de aprender com o usuário e apresentar músicas que ele possivelmente gostasse e criasse listas de reprodução baseadas em uma inteligência artificial.

Synapse Media Player foi um sucesso e recebeu críticas muito boas por parte da imprensa de tecnologia. 

Empresas como a Microsoft e AOL tentaram comprá-la por US $ 950.000 , pedindo também para que Mark trabalhasse com eles durante três anos.

Zuckerberg, que na época estava se preparando para entrar na faculdade, recusou-se e lançou o código do programa para que qualquer um o pudesse desenvolver na rede.

COURSEMATCH


Estudante da Universidade de Harvard, Mark Zuckerberg procurou uma forma de capitalizar seus conhecimentos e criatividade desenvolvendo o CourseMatch um sistema para escolher os cursos com base no que os outros alunos já tinham registrado sobre ele.

A idéia era encontrar materiais onde Zuckerberg poderia ver meninas mais atraentes e melhorar as suas chances de conseguir conquistas amorosas

FACEMASH


No filme A Rede Social (2010) pode ser visto o Facemash, um site que Mark Zuckerberg criou e que permitiu que os estudantes de Harvard conversassem com os seus colegas.

Ele foi acusado de pirataria, além de sobrecarregar os servidores da Universidade, fazendo o Facemash ter uma curta duração. 

Mas foi o suficiente para marcar o futuro da carreira deste jovem, dando grande visibilidade para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário